Vereador comemora aniversário da libertação de Lula

Vereador Amaury da APPD

O vereador Amaury da APPD (PT) comemorou na sessão desta segunda-feira (8) mais um aniversário da libertação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva da prisão onde passou 580 dias, no Paraná. Dessa comemoração, conforme o vereador, compartilham 80% da população brasileira, que hoje consideram a prisão de Lula uma injustiça, como apontam pesquisas.

De acordo com a análise de Amaury, Lula foi preso pela ação de uma “máfia” no Ministério Público que ainda hoje luta, inclusive no Congresso Nacional, para se tornar o quarto poder. Os idealizadores do processo que levou Lula à prisão, conforme o vereador, atualmente perambulam pelas margens da faixa ideológica que abriga partidos de direita, “mas sem nenhuma convicção”. “Essas pessoas, cada vez mais, caem na desgraça, como afunda na desgraça o presidente da República, que contribuiu para o caos instalado no país já há três anos.”

Discriminação – Amaury também registrou repúdio à discriminação sofrida por uma criança de seis anos, autista, que teve sua matrícula negada na Academia de Karatê Paulo Afonso, na Cidade Nova, em Ananindeua, em razão da deficiência.