Caminha pede rapidez em processo de licença-maternidade para mulheres do Legislativo

A vereadora Bia Caminha, líder do PT, cobrou celeridade na tramitação do projeto que encaminha a questão da licença-maternidade para servidoras e vereadoras da CMB. “É muito triste a gente discutir isso agora, em pleno 2022, porque mostra o quanto deste espaço de Poder não foi pensado para mulheres”, afirmou.

Caminha destacou que a licença-maternidade é um direito de todas as brasileiras e que por isso já deveria estar garantido para as mulheres que trabalham no Legislativo municipal. A líder petista usou como exemplo o caso da colega vereadora Blenda Quaresma (MDB) que está grávida de oito meses. “O ideal é que possamos finalizar esse processo e trazer o projeto para a pauta em plenário antes do afastamento dela para o parto”, defendeu.