Vereadores discutem sobre os rumos da LDO para o exercício de 2022

0

Na manhã desta quarta-feira (09), os vereadores reuniram-se com o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio Puty. Entre vários assuntos abordados, o principal foi sobre a aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022 da Prefeitura de Belém.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zeca Pirão (MDB), falou sobre a reunião “É muito importante receber o secretário aqui nesta Casa. A parceria entre Câmara, Prefeitura de Belém e Secretarias é primordial. A discussão girou em torno da LDO. Nossa prioridade é a melhoria do município de Belém. Com o apoio de todos o vereadores e vereadoras desta Casa, nós seguimos analisando cautelosamente o Projeto da LDO e fazendo nossas ponderações”, pontuou o parlamentar.

O vereador Fabrício Gama (DEM), líder do democratas, falou sobre as discussões ocorridas “Eu sou a favor do diálogo. Nós estamos buscando o que é melhor pra Belém. A LDO tem que ser discutida com bases e favoráveis aos interesses do município e da melhoria de vida da população”.

O vereador Pablo Farah (PL) falou sobre o encontro “Estamos trabalhando tanto na LDO quanto no PPA, para que a gente possa atender a sociedade Belenense. Precisamos resolver os principais problemas do nosso município, como: saneamento, asfalto, mobilidade urbana, saúde, educação e foco na segurança pública, para isso os projetos são pautados nestas áreas”.

O vereador Fábio Souza (PSB) falou sobre a importância desta reunião “ Esclarecemos a utilização das emendas e de que maneiras estas emendas podem alcançar a população mais vulnerável. Poucas vezes um secretário esteve tão à disposição da população. Agradeço à Prefeitura de Belém e à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão”.

A LDO já está sendo avaliada pelas Comissões competentes. O Projeto segue para votação dos vereadores no Plenário, com o prazo até o dia 31 de julho deste ano.

Os comentários estão fechados.