Vereadores discutem sobre os casos de violência contra crianças no Brasil

Nesta terça-feira (13), os vereadores presentes na 10ª Sessão Ordinária, fizeram um minuto de silêncio pelas crianças vítimas de violência, em memória ao caso do menino Henry, morto no último dia 8 de março, brutalmente.

Os vereadores Fábio Souza (PSB) e Juá Belém (REPUBLICANOS), membros da Comissão da Criança do Adolescente e do Idoso, lamentaram, em seu pronunciamento, a morte de tantas crianças vítimas de violência.

O parlamentar Fábio Souza disse que medidas precisam ser tomadas, de maneira urgente: “Nós temos números assustadores no Brasil, a cada dia são assassinadas em média 32 crianças no País. Nós acabamos de passar por um trauma nacional. E esse problema se replica todos os dias. Por isso, nossa luta será incansável.”

O vereador Juá Belém falou sobre a proteção de crianças no município de Belém: “Nós realizamos um trabalho de combate à exploração e violência sexual infantil há muitos anos, realizando palestras, visitando Ilhas e conhecendo esse problema, que ao meu ver, é o problema mais grave que a nossa sociedade vive.” O parlamentar ressalta ainda que é dever do cidadão se tornar participativo na temática.

O presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB), também lamentou os casos recorrentes de violência infantil e disse que por meio da adoção de Políticas Públicas os casos podem diminuir.