O vereador Mateus Cavalcante (Cidadania) solicitou providências para redução dos prejuízos causados pela Pandemia de Covid ao setor de hotelaria e sugeriu à Prefeitura de Belém medidas como a renegociação das dívidas de IPTU de hotéis, pousadas e hostels. Ele registrou a classificação de Belém, pelo Ministério do Turismo como uma das cidades de maior potencial turístico do Brasil. “No Pará, apenas Belém e Santarém tiveram essa classificação e no Norte somente a capital paraense”, explicou.

Cavalcante informou que a nota técnica emitida pelo Ministério sobre Belém destacou a gastronomia, arquitetura e belezas naturais da cidade. O vereador vinculou essa classificação com maiores possibilidades de crescimento econômico para o município, através do incentivo ao setor turístico, que impulsiona a geração de empregos e renda.

No tema, Cavalcante ressaltou que há dois anos o Círio de Nazaré, festa religiosa de importância internacional, não é realizado por causa da Pandemia: “É no Círio que a hotelaria, envolvendo hotéis, pousadas e hostels tem maior taxa de ocupação, reaquecendo todo o setor de serviços”, observou. Segundo ele, dentre todos os setores atingidos pela pandemia, o de hotelaria foi um dos mais afetados negativamente. “Foi uma quebradeira geral desses estabelecimentos, com muita gente sendo demitida”, concluiu.

Vereador Mateus Cavalcante

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade