Vereador critica ausência de órgãos públicos em debate sobre energia elétrica

A ausência de órgãos como o Procon na sessão especial que debateu os problemas do fornecimento de energia elétrica em Belém foi criticada pelo vereador Miguel Rodrigues (Podemos) na sessão desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Belém. Ele recebeu o apoio de outros vereadores, como Fernando Carneiro (PSOL), que disse que enquanto os prejuízos da população decorrentes das falhas no serviço de fornecimento de energia se avolumam a empresa distribuidora, Equatorial, contabiliza lucros de mais de dois bilhões de reais.

A sessão especial foi realizada na tarde da segunda-feira (18), no salão plenário da Casa. Contou com a presença de técnicos da Equatorial e representantes da OAB.  Rodrigues lamentou que a importância do tema da reunião, que interessa a toda a população, não tenha sido reconhecida pelos dirigentes de órgãos e entidades convidados. Carneiro reforçou a reclamação do colega e disse que na discussão da questão fornecimento de energia elétrica, que afeta a cada paraense, já até passou da hora de órgãos como a Assembleia Legislativa do Estado e o Ministério Público tomarem assento no fórum de debates.