Na manhã desta quarta-feira (30), foi aprovado o Projeto de Lei nº 1847/2021 que institui a Semana Municipal do Uso Consciente da Internet, de autoria da vereadora Dona Neves (PSD).

Segundo a autora do projeto a proposta é prevenir e orientar pais, professores, usuários e comunidade em geral, dos males que o uso indevido da internet pode causar “A internet não é só para brincar e sim para estudar. O Brasil hoje vive a era da digital e precisa ter a consciência do que isso representa”.

O projeto segue agora para sanção do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Internet no Brasil

Uma pesquisa promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil revelou que, em 2020, o país chegou a 152 milhões de usuários – um aumento de 7% em relação a 2019. Com isso, 81% da população com mais de 10 anos têm internet em casa.

O crescimento do total de domicílios com acesso à internet ocorreu em todos os segmentos analisados. As residências da classe C com acesso à internet passaram de 80% para 91% em um ano. Já os usuários das classes D e E com internet em casa saltaram de 50% para 64% na pandemia.