Sessão Especial visa debater sobre violência contra crianças e adolescentes

0

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) atualizou cartilha com informações sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O Disque 100 teve 95,2 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes em 2020. Os registros corresponderam a 368.333 violações e incluem violência física, psicológica, abuso sexual físico, estupro e exploração sexual. Os dados são da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH), responsável pelo serviço no MMFDH.

Na manhã desta quarta-feira (26), foi aprovada a realização de uma Sessão Especial que irá debater sobre todo e qualquer tipo de violência cometido contra crianças e adolescentes, sejam elas físicas, sexuais, psicológicas, entre outras.

O vereador autor do requerimento, Juá Belém (Republicanos), falou sobre a Sessão Especial “Graças a Deus e ao comprometimento da Casa nós conseguimos aprovar este requerimento. Com todas as entidades competentes, iremos discutir e procurar soluções para este grande problema, que é o abuso e a exploração sexual infantil. São vidas inocentes e nós precisamos fazer a nossa parte“.

As autoridades competentes serão convidadas e a data da Sessão Especial ainda será definida.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade