Rony é homenageado na CMB

Nesta segunda-feira, 13, o jogador do Clube do Palmeiras Rony foi homenageado na Câmara Municipal de Belém com o diploma e medalha “Brasão D’Armas”, a mais alta comenda do Legislativo Municipal. A condecoração foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB) e aprovada por unanimidade.

“Nada mais justo que um garoto nascido no interior do Pará e que sempre mostrou seu amor pelo Estado, seja homenageado. Ele veio da base do Remo e nos proporcionou muitas felicidades participando do time. Por isso merece toda as honrarias e hoje recebe da CMB a mais alta condecoração do município “, pontuou o Presidente Zeca Pirão.

Natural da cidade de Magalhães Barata, interior do Estado, Rony possui uma história marcante ao longo da carreira profissional. Com uma trajetória que traz na bagagem muito sucesso, o jogador iniciou no futebol profissional em 2014 no clube do Remo. Atualmente, ele possui o título de campeão da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras, atuando como atacante.

“Só tenho que agradecer, primeiramente ao vereador Zeca Pirão pela oportunidade que ele me deu em fazer parte do Clube do Remo e agradecer a todos meus familiares também, pelo apoio, pelo incentivo e por toda força que me deram, principalmente, em momentos de dificuldades. Então só tenho que agradecer a todos. Essa homenagem também é pra eles”, disse Rony.

Durante a homenagem alguns vereadores se pronunciaram falando a respeito da carreira do jogador como exemplo para futuros jogadores, e também sobre a sua demonstração de amor ao Pará carregando a bandeira do Estado nas conquistas que ele teve na carreira.

Trajetória

Rony começou sua carreira no Clube do Remo em 2014 e no ano seguinte, 2015, foi campeão do Campeonato Paraense.  No mesmo ano foi contratado pelo do Clube Cruzeiro. No início de 2016 foi emprestado ao Clube do Náutico e após a primeira temporada pelo time, recebeu uma proposta para jogar no Japão e defender o clube Albirex Niigaita. Depois de um ano e meio jogando fora do país, o atleta retornou ao Brasil para jogar pelo Athletico Paranaense. Em 2020 Rony foi contratado pelo Palmeiras, sendo campeão na Copa Libertadores da América, no ano de 2021.