Proteção de crianças e adolescentes será tema de Sessão Especial

Foto: Fundação FEAC

Na manhã desta terça- feira (22), foi aprovado pelos vereadores a realização de uma Sessão Especial para discutir a implantação de políticas públicas que sejam voltadas para defesa de crianças e adolescentes.

O autor do requerimento, vereador Fábio Souza (PSB), falou sobre a importância da Sessão “Apesar do ECA ter uma força Institucional, ele muitas vezes não é aplicada corretamente. Junto com o vereador Juá Belém, nós tomamos está decisão. Vamos discutir com diversos atores quais soluções podem ser tomadas para endurecermos as Leis de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. Precisamos tornar o sistema de proteção ainda mais eficaz”, pontuou o parlamentar.

Os profissionais e órgãos competentes serão convidados para que o debate acerca do tema seja ainda mais amplo. A data e a hora da Sessão ainda não foram definidas.