Projeto de Lei homenageia personalidades do município

Na manhã desta quarta-feira (23), foi aprovado pelos vereadores, com emendas de plenário, o Projeto de Lei que altera o nome de duas ruas e um mercado em Belém, as mudanças visam homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.

O Projeto é de autoria do Presidente da CMB, vereador Zeca Pirão (MDB), e altera o nome da Rua Municipalidade, para Rua Augusto Rezende, Também foram apresentadas emendas de plenário  que mudam  a Rua 13 de Maio para  Rua Zeno Veloso; E a emenda da vereadora Pastora Salete (Patriotas) que dá o nome de Félix Carlos Lopes dos Santos, ao Mercado Municipal do Jurunas.

Zeca Pirão

O Vereador Zeca Pirão, falou sobre os homenageados.  “Augusto Rezende foi vice-prefeito de Belém no mandato de Sahid Xerfan e assumiu a prefeitura quando o então chefe do Executivo Municipal renunciou para disputar o governo. Ele ficou no cargo de prefeito até 1 de janeiro de 1993 e posso destacar entre suas principais realizações está a implantação da Guarda Municipal de Belém, em 1991. O ex-prefeito de Belém morreu no dia 08 de dezembro de 2012, aos 63 anos. Zeno Veloso foi um grande jurista, político, secretário e professor. Ele participou das Constituições Estaduais tanto do Pará quanto do Amapá. A perda do professor Zeno é irreparável. Não podemos deixar que ele fique apenas na memória, toda homenagem será pouca perto do legado que ele nos deixou”, pontuou o parlamentar.

O Projeto segue para sanção do Prefeito, Edmilson Rodrigues.