Projeto de emenda à LOMB que prevê equivalência social entre homens e mulheres é aprovado

Emerson Sampaio

Na manhã desta terça-feira (08), foi aprovado em segundo turno, o Projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOMB), que prevê a correção de dívidas históricas com as mulheres. A cada homenagem, em nome de rua ou espaço público, com nome masculino, o subsequente será obrigatoriamente feminino.

O autor do Projeto de Emenda, vereador Emerson Sampaio (PP) falou sobre a votação “Para cada rua que seja homenageado com um nome masculino o subsequente será feminino, na tentativa de corrigir um erro histórico que nós temos, de esquecer as mulheres valorosas da nossa cidade. Os nomes femininos não podem ser apagados. A intenção é manter viva a história destas guerreiras”, pontuou o autor.

O Projeto de Emenda à LOMB, já foi aprovado em dois turnos e segue, agora, para sanção do Prefeito de Belém.