Primeira comenda direcionada à população trans é aprovada na CMB

0

Lívia Duarte

De acordo com o relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), o Brasil ocupa o primeiro lugar nas Américas em quantidade de homicídios de pessoas LGBTs e também é o líder em assassinato de pessoas trans no mundo. De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é morta no país. Segundo a Rede Trans Brasil, a cada 26 horas, aproximadamente, uma pessoa trans é assassinada no país. A expectativa de vida dessas pessoas é de 35 anos.

Na manhã desta terça-feira (08), os vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), aprovaram o Projeto de Resolução da Comenda Paula Duarte que será direcionada à população transsexual. Em uma Sessão Especial a comenda será entregue às pessoas que contribuem na luta trans.

A autora do Projeto de Resolução, vereadora Lívia Duarte (Psol), falou sobre a iniciativa “Hoje nós aprovamos a primeira comenda para população trans de Belém. A gente está falando da primeira comenda para uma população que existe desde que a humanidade existe. É uma alegria imensa. Além da oportunidade de aprovar uma comenda que fala à essa população e carrega o nome de Paula Duarte, uma militante da causa e transsexual. A gente abre espaço para visibilidade desta população”, pontuou a parlamentar.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade