Na manhã desta terça-feira (1), aconteceu a Sessão de Abertura dos trabalhos legislativos do 1º período da 2ª sessão legislativa da 19ª legislatura da CMB. Na ocasião, estavam presentes vereadores, secretários, assessores e o prefeito municipal, Edmilson Rodrigues, que leu uma mensagem sobre o relatório de gestão do exercício de 2021.

Em seu discurso o prefeito falou sobre as alternativas de enfrentamento à pandemia e os principais problemas enfrentados pelo Executivo Municipal e Legislativo Municipal, entre eles: a fome, a infraestrutura do município, a saúde e o sistema de esgoto, “O ano de 2021 foi o ano de reconstrução de nossa cidade. Assumimos a gestão municipal após um verdadeiro desmonte da máquina pública, com resultados visíveis nas condições de vida em nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Segundo Edmilson Rodrigues a educação também é prioridade na sua gestão “A atenção ao ensino público permitiu que desde o dia 13 de setembro de 2021, após a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, Belém iniciasse o processo de volta às atividades presenciais da rede municipal. O retorno encerrou um ano de trabalho remoto, como prevenção à proliferação do coronavírus”, disse o prefeito.

“Mesmo com os efeitos da pandemia, conseguimos aplicar 25% da arrecadação de impostos em educação, diferente da maioria das prefeituras no país”, reforçou o prefeito.

Os esforços em tornar Belém a primeira capital brasileira totalmente alfabetizada e um território livre do analfabetismo, também foi reforçado pelo prefeito, que pediu com a colaboração dos parlamentares.

O prefeito também falou sobre a continuação do Projeto Bora Belém e o reajuste de R$ 50,00 em todas as faixas.

O vereador Fabrício Gama (DEM), agradeceu a participação do prefeito e falou sobre a união entre o executivo e legislativo municipal “A posição do legislativo está em buscar o equilíbrio da sociedade”, o parlamentar reforçou o compromisso dos vereadores com a população da Ilha de Caratateua, que teve parte da estrutura da ponte interditada desde o dia 17, depois que um dos pilares caiu após ser atingido por uma embarcação.

O presidente da CMB, vereador Zeca Pirão (MDB), não pôde comparecer por problemas de saúde. O primeiro vice-presidente, vereador Bieco (PL), falou sobre a expectativa para o ano de 2022: “Apesar da pandemia, nossos esforços continuam. Se depender desta Casa e com a disposição que o nosso presidente tem, nós caminharemos lado a lado com a prefeitura, sempre em prol da população”, disse o vereador.

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues

Vereador Fabrício Gama

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade