Na manhã desta quarta-feira (23), foi aprovado o Projeto de Lei que altera o art. 31, da Lei n° 7.584, de 31 de julho de 1992. O projeto é de autoria do Executivo Municipal.

O Projeto prevê a alteração do DAS dos conselheiros tutelares de: DAS 6 para DAS 7. Segundo a categoria: “Esta é uma luta antiga e é resultado de um trabalho exclusivo, desenvolvido em prol das crianças e adolescentes”.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Zeca Pirão (MDB) a obrigação dos parlamentares foi cumprida “O salário dos conselheiros estava defasado e nós conseguimos fazer este reajuste. O trabalho desta classe é árduo e necessário para sociedade, principalmente para nossas crianças e adolescentes”.

O conselheiro tutelar Anderson Souza comemorou a aprovação do projeto e diz que este é um reconhecimento do trabalho diário “Se a gente quer construir uma sociedade melhor, precisamos ter em mente que o investimento deve ser feito para ajudar crianças e adolescentes. O nosso trabalho tem uma relevância muito grande. A gente agradece a CMB, por ter se sensibilizado com a nossa causa e aprovado o Projeto por unanimidade”.

O Projeto segue para sanção do prefeito, Edmilson Rodrigues.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade