PL homenageia ex-deputado Gerson Peres

Na manhã desta terça-feira (3), os vereadores da Câmara Municipal de Belém, votaram a favor da alteração da denominação da Praça da Avenida Marquês de Herval, bairro de Fátima, para Praça Gerson dos Santos Peres.

O Projeto de Lei é de autoria do Vereador Fabrício Gama (DEM) “O deputado Gerson Peres merece essa homenagem. Ele foi um grande parlamentar autor de vários projetos, principalmente na área da educação, hoje as escolas públicas têm vários projetos de autoria dele. Nada mais justo essa homenagem ao deputado que deixou um grande legado”.

O ex-deputado e também ex-vice governador, Gerson Peres morreu no dia 21 de abril de 2020, em Belém. Ele tinha 88 anos e estava internado em um hospital particular de Belém com sintomas de Covid-19.

Gerson Peres nasceu em Cametá, no interior do Pará, e se formou em direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). A carreira política começou em 1958 quando foi eleito deputado estadual. Chegou a se eleger vice-governador do Pará – por via indireta na chapa de Alacid Nunes. Depois foi deputado federal exercendo seu último mandato em 2006. Na época em que faleceu era diretor regional do Senai, no Pará.

O Projeto de Lei segue para Sanção do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.