PL cria Dia do Empreendedorismo Feminino

0

Na manhã desta segunda-feira (21), foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei que cria no dia 19 de novembro o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, no Município de Belém. Dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, mostram que cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil e que em 2018 elas já eram 34% dos “donos de negócio”.

O GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que é a principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, com dados de 49 países, mostrou, em sua última edição (2018), que o Brasil ficou em sétimo lugar no ranking de proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciais (menos de 42 meses de existência).

Augusto Santos

Pensando na grande demanda de mulheres empreendedoras, o vereador Augusto Santos (Republicanos), elaborou este Projeto de Lei “Falta muita política pública para estas mulheres, elas ocupam um espaço e precisam de apoio. O nosso País é o mais empreendedor do mundo, mas precisamos avançar em várias etapas. Em Belém temos mais de 100 mil pessoas vivendo na informalidade. Ao gerar apoio nós criamos alternativas de emprego e renda pro Município”, pontuou o autor do projeto.

O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Os comentários estão fechados.