PL considera atividade física como essencial

Na manhã desta quarta-feira (23), foi aprovado por unanimidade a criação do Projeto de Lei que considera -no Município de Belém – a prática de atividade física como essencial no período de calamidade pública, seguindo, obrigatoriamente, todas as medidas sanitárias.

Túlio Neves

O autor do Projeto, vereador Túlio Neves (PROS), fala sobre a elaboração do Projeto “Hoje foi aprovado um projeto que considera as academias e a educação física como atividades essenciais na nossa cidade. Eu trouxe um estudo realizado na Espanha onde mostra que as pessoas que praticavam atividades físicas quando pegaram covid-19 tiveram uma recuperação muito melhor e não ficaram tão afetados em comparação as pessoas que não praticavam exercícios. Agradeço ao Presidente do Conselho Regional Federal de Educação Fisica, Cristiano Gomes, que me ajudou a elaborar este projeto”, pontuou o parlamentar.

O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.