Pirão volta a falar sobre as más condições do transporte público na capital paraense

Para o vereador Zeca Pirão (MDB) somente com advertências às empresas de ônibus, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), não irá resolver os problemas do transporte público em Belém: “Se a superintendência deste órgão não tomar uma atitude firme com relação as empresas ela vai acabar respondendo por isso na CPI dos Transportes aqui na Câmara”, advertiu.

Pirão disse que em visita a vários bairros, na terça-feira, 100% das reclamações que ouviu da população incluíam o transporte público: “São principalmente queixas sobre falta de cumprimento de horários, limpeza e conservação”.

As críticas de Pirão foram reforçadas por Matheus Cavalcante (Cidadania), lembrando que na sessão itinerante de Mosqueiro, realizada no último dia 2 de agosto, os vereadores ouviram relatos de estudantes impedidos de continuar a estudar em Belém por falta de ônibus em determinados horários, “E apesar de todos os prejuízos causados a população, a Setransbel ainda está reivindicando o aumento de passagens”, protestou.

Amaury da APPD (PT) parabenizou Pirão pela iniciativa de instauração da CPI e disse estar satisfeito pela quebra de uma rotina sempre favorável às empresas no próprio Legislativo, que levava inclusive comissões da Casa a “Caminharem junto com os empresários”.