Moradores de Icoaraci pedem implementação da Escola Cívico-Militar

Na manhã desta terça-feira (30) os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Belém estiveram presentes em Icoaraci na Sessão Itinerante. O novo modelo de Sessão foi adotado na gestão do atual presidente, vereador Zeca Pirão (MDB).

A agente distrital, as lideranças dos bairros e os moradores locais puderam falar e expor as principais demandas do distrito. Entre todos os assuntos abordados, o transporte público, a criação da Escola Cívico-Militar e a precariedade na área da saúde, foram os mais mencionados pelos moradores.

A moradora do distrito de Icoaraci Zenilda Barata fala sobre os problemas enfrentados “Nós precisamos de saúde, educação e drenagem. A escola Cívico-Militar foi uma conquista do povo e agora querem acabar com isso. Nós estamos no empenhando e cobrando dos vereadores”.

O morador da Quinta dos Paricas, Rosivaldo da Luz Souza, fala sobre a precariedade que enfrentam na área da saúde “Não temos médicos, não temos enfermeiros. Esse é o papel dos vereadores, eles precisam cobrar e lutar por nós”.

O morador da comunidade do Pacacuri, Marcelo Ribeiro, fala sobre a expectativa depois da visita: “O que aconteceu aqui foi uma luz. Nós estamos com muitos problemas. Rotatória não tem no BRT, ciclovia também não. Nós ainda confiamos, por isso viemos”.