A liberação parcial da ponte de Outeiro, para pedestres, ciclistas e motociclistas, foi comemorada pelo vereador Igor Andrade (SD) com pronunciamento parabenizando o governador Helder Barbalho (PMDB) e o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) pela atuação após o acidente que provocou a interdição da ponte.
A agilidade dos administradores, segundo Andrade, em adotar medidas para diminuir o impacto dos transtornos decorrentes da interrupção evitou uma crise muito maior. A atuação de Helder e Edmilson foi sentida desde a ampliação e disponibilização imediata do serviço de transporte fluvial de passageiros e cargas até a amenização dos prejuízos causados ao comércio local dependente da atividade turística.
Cerca de duas horas após a interdição da ponte, segundo Andrade, barcos de passageiros e balsas passaram a atender a demanda da travessia. O Legislativo fez sua parte – lembrou – recebendo e aprovando com rapidez o pedido do Executivo municipal de concessão de auxílio emergencial a comerciantes e ambulantes da ilha. A PMB também ofereceu empréstimos através do Fundo Ver-o-Sol e mais ajuda com o Bora Pra Escola. O governo estadual autorizou a liberação do cheque do programa Sua Casa e mobilizou órgãos como o Detran para reduzir transtornos da interrupção do tráfego na ponte.
Pablo Farah (PL) também elogiou o governador e o prefeito pelo cumprimento dos prazos estabelecidos para reabertura da ponte de Outeiro.
- Vereador Igor Andrade