Na manhã desta terça-feira (22), foi aprovado o Projeto de Lei 752/2021 que dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de Belém da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo, de autoria das vereadoras Lívia Duarte (Psol), Enfermeira Nazaré Lima (Psol) e do vereador Fernando Carneiro (Psol) e Subscrito pela Bancada Mulheres Amazônidas através da vereadora Gizelle Freitas(Psol).

Segundo o vereador Fernando Carneiro o objetivo da Frente é reunir parlamentares comprometidos com o objetivo de fomentar políticas antirracistas “Infelizmente a gente vive em uma sociedade que é muito racista. Todos os dias nós vemos exemplos de manifestações racistas. A Câmara Municipal não pode ficar à parte desse processo! A criação da Frente Parlamentar é um passo nesse sentido, para gente discutir políticas públicas de enfrentamento ao racismo, já que ele precisa ser desconstruído”.

A Frente terá caráter suprapartidário, sendo facultada a todos(as) os(as) vereadores(as) da Câmara Municipal de Belém. Além dos parlamentares, como membros efetivos, a Frente poderá convidar participantes externos, na qualidade de membros colaboradores, como profissionais, estudantes, pesquisadores, empresários e representantes de entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiros, que contribuam com a qualidade dos debates e para a efetividade dos trabalhos desenvolvidos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade