Educação no Município de Belém é tema de reunião

Na manhã desta terça-feira (31), os Vereadores se reuniram com a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Márcia Bittencourt. A iniciativa partiu do Presidente da Casa, Vereador Zeca Pirão (MDB), em consenso com os vereadores, para tirarem as dúvidas a respeito das ações pedagógicas realizadas no Município de Belém.

Segundo a titular da pasta, Márcia Bittencourt, essa é uma oportunidade para ouvir as principais demandas da população, na área da educação “Hoje nós pudemos esclarecer e ouvir as demandas dos vereadores, que são representantes do povo. A educação é fundamental e sem ela não é possível cumprir os sonhos de uma cidade melhor. A missão da nossa administração é ter uma cidade alfabetizada, leitora, inclusiva e educada, então queremos todos e todas envolvidos”, pontuou a secretária.

O vereador Allan Pombo (PDT), presidente da Comissão de Educação da CMB, falou sobre a importância do debate “A Belém de novas ideias tem buscado ampliar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo. A SEMEC pôde esclarecer pontos das ações pedagógicas do Município, da educação de jovens e crianças. Essa reunião foi muito importante para avançarmos cada vez mais na área da educação”, ressaltou o vereador.

Na reunião, os vereadores puderam entender de que maneira acorrerá o retorno das aulas de maneira presencial. “Esta reunião tira as dúvidas dos parlamentares, a partir do momento que a gente traz os Secretários aqui na CMB, as dúvidas podem ser esclarecidas”, pontuou o vereador Bieco (PL), primeiro vice-presidente da Casa.

O retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 13 de setembro, será de forma gradual e em escala, de acordo com a SEMEC. Os alunos serão distribuídos em grupos e por turnos, em dias intercalados da semana.