Condutores de ambulância pedem reconhecimento

0

Na manhã desta terça-feira (9), condutores de ambulância fizeram uma mobilização na CMB, para pedir a criação do Projeto de Lei que reconhece o cargo de condutor de ambulância no município de Belém, que foi extinto pelo ex-prefeito, Zenaldo Coutinho.

Walter Pinheiro

O condutor de ambulância, Walter Pinheiro, falou sobre a necessidade do reconhecimento, “Nós somos concursados como motoristas e em 2015 nosso cargo foi extinto. O que nós precisamos é do reconhecimento e da criação do cargo. Somos capacitados, temos treinamento e temos todos os requisitos necessários para atuar como condutores”.

 

 

Vereadora Lívia Duarte

Segundo a vereadora Lívia Duarte (Psol), por recomendação da Lei este projeto deve ser proposto pela Prefeitura de Belém “Todos trabalhadores e trabalhadoras precisam ter amparo legal. É muito importante para categoria que eles tenham um cargo, isto é o mínimo. A gente fez um projeto no sentido de recriar o cargo”.

Vereadores não podem apresentar projetos de lei que tenham previsão de despesas ao município, por isso, o projeto de lei deverá ser proposto pelo poder executivo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade