Condomínios não serão mais obrigados a contratarem Bombeiros Civis

vereador Zeca Pirão

E nesta quarta-feira (24), foi aprovado Projeto de Lei que altera a Lei nº 9.668, de 08 de junho de 2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de Bombeiros Civis no âmbito do município de Belém por estabelecimentos onde haja grande circulação de pessoas, ou seja, o projeto retira a obrigatoriedade de todos os condomínios de contratarem Bombeiros Civis para o quadro funcional. A autoria do projeto é do vereador Zeca Pirão (MDB).

“Não é possível aumentar mais ainda os gastos dos condôminos, por isso a alteração na Lei. Casas de shows e lugares que gerem grandes aglomerações ainda serão obrigados a contratarem os serviços dos bombeiros”, pontuou o presidente da Casa, vereador Zeca Pirão.

Representantes do Sindcon/Secovi- Sindicato da Habitação, estiveram presentes e comemoraram a aprovação do projeto que segue agora para sanção do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.