Conclusão da macrodrenagem do Tucunduba será presente para Belém

Foto: Paulo Castro / Ag.Pará

As obras da macrodrenagem do canal do Tucunduba, executadas pelo governo estadual, foram tema de pronunciamento do vereador Igor Andrade (SD)nesta segunda-feira (8) na Câmara de Belém. Andrade parabenizou o governador Helder Barbalho (MDB) e a Secretaria de Obras (Sedop) pelo trabalho.

Para Andrade, a macrodrenagem do Tucunduba, cuja bacia envolve os bairros do Guamá, Terra Firme, Marco e Canudos, ganhou impulso na gestão de Helder Barbalho pela vontade do governador de tirar milhares de famílias que moram nas áreas próximas ao canal de condições de vida sub-humanas, pioradas por enchentes em dias de chuva.

“Acho que até a travessa da Vileta essa obra já está 80% concluída e já há uma previsão de que no próximo aniversário de Belém, em 12 de janeiro, o governador e o prefeito Edmilson Rodrigues, junto com os vereadores, entregarão esse presente a Belém”, previu.

Andrade disse que visitou as obras no último final de semana e viu de perto o andamento dos trabalhos em ruas como Cipriano Santos, Rosa Maria, 27, Jabatiteua e Vileta. “Os moradores dessas vias estão enfrentando transtornos agora, mas eles sabem que o transtorno passa e a melhoria fica”.

O vereador também elogiou a provável extensão das obras até a travessa Timbó. Seria uma quarta etapa do trabalho e uniria o canal da Timbó com o da rua União, drenando a água represada naquela área.