Comissão criada é voltada ao bem-estar animal

Fonte: indice.eu

E nesta terça-feira (21), foi aprovada a criação de uma comissão direcionada aos animais, intitulada: Comissão dos Direitos e Bem-Estar dos Animais. O Projeto de Resolução 543/2021 é de autoria do vereador Fábio Souza (PSB).

Segundo o autor do Projeto, a criação desta comissão visa garantir a proteção dos animais que estão desamparados “Hoje foi um dia muito importante para o bem-estar dos animais, pincipalmente daqueles animais em situação de rua. Esta comissão vem consolidar uma nova etapa, nós precisamos discutir dentro da comissão o que de fato é importante para estes animais. Hoje, nós temos o hospital público veterinário, mas é preciso um organograma para melhorar o desenvolvimento dessa infraestrutura”, pontuou o parlamentar.

Fábio Souza

O hospital público voltado para cães e gatos da região norte, Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, fica localizado no bairro do Tapanã, próximo ao cemitério público, e funciona como porta aberta para casos de urgência para animais de pequeno porte, atendendo em média mensalmente, 720 atendimentos de urgência, 1.080 consultas, 210 cirurgias oncológicas, 60 cirurgias ortopédicas e 300 cirurgias de emergência, além de 630 procedimentos de castração.