Nesta segunda-feira (2) a Câmara Municipal de Belém voltou aos trabalhos do segundo do semestre. Os parlamentares realizaram uma Sessão Itinerante no Distrito de Mosqueiro com a presença dos vereadores e também com a participação dos moradores da ilha.
O presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Zeca Pirão (MDB), disse que a partir de agora sessões itinerantes acontecerão com mais frequência “A Câmara precisa andar lado a lado com os interesses população. A participação do público é essencial. Precisamos fazer uma agenda mínima para levar ao Poder Executivo as demandas”, pontuou o presidente.
Durante a sessão foram discutidos os principais projetos que visam a melhoria da qualidade de vida da população.
A Agente Distrital, Vanessa Egla, representou o prefeito Edmilson Rodrigues e falou sobre o momento “Hoje nós estamos vivenciando um momento que é histórico, este é o único local do Brasil que isso ocorre, nós ouvimos a população e incluímos as demandas na pauta dos vereadores. O trabalho acontece quando há união entre os poderes do executivo e do legislativo e é isso que nós estamos fazendo”.
O vereador Fábio Souza (PSB) falou sobre a importância da realização da sessão itinerante “Está sessão aproxima o Poder Legislativo dos moradores. Acima de tudo nós podemos ouvir a população, a partir daí podemos construir uma agenda de melhorias”.
O vereador Túlio Neves (PROS) comentou sobre o início das sessões no segundo semestre “Essa primeira sessão foi como um teste, nós ouvimos as demandas e pensaremos em projetos para transformar a Ilha. Minha infância foi vivida aqui, de lá pra cá muita coisa mudou e nós precisamos contribuir com a melhora do local. Outras sessões serão realizadas e nós contamos com o apoio da população”.
O vereador Pablo Farah (PL) parabenizou a sessão “Primeiramente eu parabenizo o presidente Zeca Pirão por iniciar os trabalhos aqui. Os vereador é a voz do povo. As demandas principais foram apresentadas pela comunidade que vive a realidade da Ilha. Transporte público e sistema de saúde estão ineficientes aqui.”
A Sessão Itinerante aconteceu na Escola Estadual Honorato Filgueiras, no Bairro da Maracajá.