CMB retorna com as atividades semi-presencias

plenária semi-presencial

A Câmara Municipal de Belém (CMB) retornou com as atividades semi-presenciais nesta terça-feira (30). Desde o último dia 2 de março a Casa estava fechada, pelo registro do alto número de casos da covid-19 entre os servidores.

Neste período, 4 sessões, 2 Extraordinárias, e 2 Ordinárias, foram realizadas de forma semi-presencial pelos Vereadores. Segundo o presidente da Câmara Vereador Zeca Pirão “ Apesar da pandemia assolar um mundo inteiro, os Vereadores mantiveram o compromisso com a população e neste período aprovaram projetos de grande relevância.” O Vereador lamentou também todas as vidas que foram perdidas neste momento.

Vereador Roni Gás (PROS)

Na manhã desta terça-feira, com 25 votos, foi aprovado também o requerimento do Vereador Roni Gás (PROS). O documento do parlamentar recomenda que seja realizada uma Sessão Especial, no bairro da Cabanagem, com ênfase em discutir os problemas que décadas assolam a comunidade.

Dentre os assuntos a serem discutidos,  estão a Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Canal do Ariri, que contempla e afeta os bairros da Cabanagem, Una e Parque Verde.

Segundo o Vereador Roni Gás “Estes bairros, muitas vezes, acabam sendo esquecidos pelo poder público. Nós aprovamos este requerimento, e isto é uma grande vitória. A melhor dat