CMB aprova Sessão Especial alusiva à semana da enfermagem

Nesta quarta-feira (12) comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros – ou Dia do Enfermeiro, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde.

A data 12 de maio foi escolhida como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Enf. Nazaré Lima (PSOL)

Nesta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou a realização da Sessão Especial alusiva à semana da enfermagem. A autora do requerimento, vereadora Enfermeira Nazaré Lima (PSOL) fala sobre a Sessão “Nós aprovamos uma Sessão Especial para homenagear todos que fazem parte da nossa categoria. Neste dia, além de homenagem, nós realizaremos discussões a respeito das condições de trabalho da categoria e sobre os Projetos de Lei que estão em discussão no Senado Federal. Nossa categoria é muito volumosa e carece de benefícios”, pontuou a parlamentar autora do requerimento.