CMB analisa Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022

Na última quinta-feira (29), o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio Puty, entregou ao presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Zeca Pirão (MDB), o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022 da Prefeitura de Belém. O presidente da Casa Legislativa falou sobre o projeto “Com muito prazer a Câmara recebe a LDO das mãos do secretário Cláudio Puty. A partir de agora nós iremos analisar cautelosamente o projeto, pensando sempre no bem-estar da população e nas reais necessidades do município de Belém.”

O projeto prevê uma receita total de aproximadamente R$ 3,5 bilhões para o município no próximo ano. As metas a serem atingidas em 2022 serão detalhadas no Plano Plurianual (PPA 2022-2025) que será enviado à Câmara Municipal de Belém .

A LDO será encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação de Leis da Casa Legislativa, presidida pelo vereador Igor Andrade (Solidariedade), que irá analisar a constitucionalidade do Projeto. Posteriormente, o Projeto segue para a Comissão de Economia e Finanças da Casa, presidida pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL), a qual serão abertos prazos para emendas, pareceres e audiências públicas.

Após esse processo, o Projeto segue para votação dos vereadores no Plenário, com o prazo até o dia 31 de julho deste ano.