Câmara aplaude linguagem de sinais em agências bancárias

Vereador Dinnely

A inclusão social predominou nos pronunciamentos feitos nesta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Belém. O fio condutor do tema foi o projeto de lei do vereador Dinnely (PSC) que determina a utilização obrigatória de intérpretes da linguagem de sinais (libras) nas agências bancárias de Belém para auxiliar no atendimento a pessoas com deficiência auditiva.

Vereador Pablo Farah

Pablo Farah (PL) parabenizou a sensibilidade do colega autor do projeto, que na condição de funcionário da Caixa Econômica Federal soube prestar atenção as dificuldades das pessoas que atendia. Fabrício Gama (DEM) elogiou a “responsabilidade com o serviço público” demonstrada por Dinelly.

Vereador Amaury da APPD

Amaury da APPD (PT), vereador que tem deficiência visual, também se congratulou com Dinelly. O vereador Josias Higino (Patriota) saudou o projeto de inclusão e também fez elogios ao trabalho desenvolvido por Amaury na Associação Paraense de Pessoas com Deficiência (APPD).

Vereador Fernando Carneiro

Fernando Carneiro (PSOL), além de aplaudir o projeto de Dinelly, por facilitar a inclusão de pessoas que geralmente são invisibilizadas, também salientou ser compromisso do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) estabelecer políticas de governo que se transformem em políticas de estado para inclusão de pessoas com deficiência. Complementando, Carneiro disse que apresentou à Casa um projeto de resolução para fazer a transmissão em libras de todas as sessões da Câmara de Belém, como já ocorre no Senado e na Câmara Federal.