Audiência pública debate a LDO para o exercício de 2022

Na tarde desta segunda-feira (21), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Belém (CMB), o assunto em questão foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. O titular da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Segep), Cláudio Puty, apresentou a LDO ao público, sendo assim, a população pôde tomar conhecimento das diretrizes do orçamento, tendo acesso ao que será feito e contribuindo com o processo.

O vereador e presidente da Comissão de Economia e Finanças, Fernando Carneiro (Psol), falou sobre a importância deste debate “A Legislação estabelece que seja realizada uma Audiência Pública, antes de encerrar o prazo das apresentações das emendas. Neste momento, a população em geral toma conhecimento das Leis estabelecidas pelas LDO, que orienta os gastos da Prefeitura no exercício de 2022. É importante que a população tenha acesso a essa Lei”, pontuou o parlamentar.

O Secretário da Segep, Cláudio Puty, falou sobre a Audiência “Estamos debatendo com a população e entrando em um consenso no que é prioridade. Na LDO, especificamente este ano, nós quisemos chamar atenção pro Município, atentando que este é um ano de revisão do Plano Plurianual. O debate ajuda a todos e a todas a conhecer melhor o Município e assim a promover um mudança”, complementou o titular da pasta.

O projeto prevê uma receita total de aproximadamente R$ 3,5 bilhões para o município no próximo ano. As metas a serem atingidas em 2022 serão detalhadas no Plano Plurianual (PPA 2022-2025) que será enviado à Câmara Municipal de Belém no dia 1º de agosto.

O público acompanhou a audiência de forma presencial e por meio do YouTube, no canal da Câmara.