Vereadores reforçam a necessidade dos CRAS, no município de Belém

Nesta terça-feira (23) alguns assuntos foram destaque na 55ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Belém, como a questão do funcionamento dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município e a necessidade da qualidade no atendimento, os 40 anos do Jornal Diário do Pará, a entrevista do Presidente da República Jair Bolsonaro, dentre outros.

O vereador Pablo Farah iniciou a sessão falando sobre a questão da qualidade dos atendimentos nos CRAS e solicitou um atendimento mais célere: “as pessoas devem ser olhadas com respeito e dignidade”, pontuou o vereador.

O vereador Josias Higino (PATRIOTA) parabenizou a Prefeitura Municipal de Belém pela revitalização da praça no bairro do Guamá e o jornal Diário do Pará pelos seus 40 anos de circulação no Estado.

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) durante seu pronunciamento proferiu críticas ao presidente Jair Bolsonaro e comentou a entrevista realizada pelo Jornal Nacional, da emissora de TV Globo, ontem (22) com o Presidente da República.

O vereador Fábio Souza (PSB) reforçou a importância dos Centros de Referência e Assistência Social para a população e falou sobre a problemática das Fakes News.

O vereador Igor Andrade (Solidariedade) também parabenizou o jornal Diário do Pará pelos seus 40 anos. O parlamentar finalizou seu discurso expondo o problema dos estacionamentos irregulares pela cidade e a necessidade de uma fiscalização mais atuante da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) em relação aos motoristas que não respeitam os ciclistas e os pedestres na cidade.

Ao final da Sessão Ordinária foram aprovadas as seguintes Sessões Especiais:

Sessão Especial, de autoria do vereador Mauro Freitas (PSDB), para homenagear o Sindicato dos Clubes Sociais do Pará no dia 31 deste mês.

Sessão Especial, de autoria da vereadora Blenda Quaresma (MDB), para homenagear os 90 anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Pará.

Sessão Especial, de autoria da vereadora Lívia Duarte (PSOL), com a temática “mães trabalhadoras sem direitos” visando discutir a questão das mães que trabalham e não são contempladas pelas leis trabalhistas e previdenciárias.

Sessão Especial, de autoria do vereador Josias Higino (PATRIOTA) para homenagear o jornal Diário do Pará pelos seus 40 anos.