A cultura popular em sua face carnavalesca foi o tema da vereadora Gizelle Freitas (PSOL), em pronunciamento, na sessão desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Belém. Ela parabenizou a escola de samba Bole Bole, do bairro do Guamá, que se tornou campeã do desfile oficial de Carnaval da Prefeitura de Belém com uma homenagem ao artista Ronaldo Silva, fundador do Arraial do Pavulagem, e a Paraiso do Tuiuti, do Rio (RJ), que homenageou os búfalos do Marajó e Mestre Damasceno, compositor marajoara, ícone da cultura popular do Pará.

A vereadora também parabenizou os 2º e 3º lugares do Carnaval de Belém, Acadêmicos da Pedreira e Xodó da Nega, respectivamente, e estendeu seus parabéns a outras escolas e blocos como Guardiões do Samba, Caprichosos da Cidade Nova, Alegria Alegria, Boêmios da Vila Famosa, Mocidade Olariense e Grande Família.

“Nosso Carnaval já foi o terceiro do país e é muito importante retomar esse cenário”, observou, salientando que a área da cultura impulsiona outros campos, como o da economia, através da geração de postos de trabalho, e ações sociais fundamentais para as comunidades onde estão localizadas as agremiações carnavalescas. Em aparte, Amaury da APPD (PT) incluiu na lista de homenageados a escola de samba Piratas da Ilha, de Mosqueiro, pela conquista do bicampeonato do Carnaval mosqueirense.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade