A vereadora Gizelle Freitas (PSOL) parabenizou o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) pelo início das obras de reforma e revitalização do Complexo do Ver-o-Peso nesta quinta-feira (29). “O Ver-o-Peso não passa por uma reforma desde 2002 e quando se fala de Belém a primeira imagem turística que vem à cabeça e justamente essa, nosso principal cartão postal”, pontuou a vereadora, que também fez questão de destacar que, além do interesse turístico, a obra confere dignidade aos trabalhadores que exercem suas atividades naquele local.

O Complexo do Ver-o-Peso compreende a feira coberta e todo o seu entorno: Feira do Açaí, Ladeira do Castelo, mercados de Carne e de Peixe, Boulevard Castilhos França, praças do Relógio e D. Pedro II, Doca de Embarcações, Solar da Beira e casario circundante. A reforma atual incluirá as feiras, os mercados e a Ladeira, está orçada inicialmente em 63 milhões de reais repassados pelo governo federal e tem prazo de entrega agendado para agosto de 2025, antes da Conferencia das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para novembro.

Gizelle também se congratulou com a atual administração municipal por outras obras em andamento, como o Mercado de São Brás, que tem previsão de entrega em setembro deste ano, e os mercados e feiras municipais de todos os bairros que, segundo ela, fazem parte do cronograma de obras da PMB. “Importante sempre lembrar que são obras, sim, que terão importância na COP 30, mas, acima de tudo, são obras para a nossa população”, salientou.

Állan Pombo (PDT), que também presenciou o ato de lançamento das obras, destacou o fato de as duas grandes reformas do complexo, em 2002 e a atual, terem sido iniciativas do prefeito Edmilson Rodrigues. Os últimos prefeitos antes de Edmilson, segundo Pombo, não conseguiriam listar sequer meia dúzia de obras impactantes na cidade.

 Outra vereadora presente ao ato de início das obras, Enfermeira Nazaré (PSOL) também fez elogios à atual gestão pela iniciativa, mas salientou o projeto de instalação de uma unidade de saúde no Ver-o-Peso como um dos grandes diferenciais desta vez. Fernando Carneiro (PSOL) colocou o tema da reforma e revitalização do complexo em um patamar afetivo, dizendo que o Ver-o-Peso faz parte do coração e da alma do paraense.

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Arquivo DICOS/CMB

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade