O vereador Marcio Santos (PSB), disse que no último final de semana assistiu a uma manifestação de moradores do Tapanã que protestavam contra as condições do posto de saúde municipal local. Santos afirmou que unidades de saúde de outros bairros também estão enfrentando dificuldades para funcionar, mas manifestou sua certeza de que, graças a uma parceria firmada entre o governador Helder Barbalho (MDB), e o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), a área de saúde será reorganizada.

“Estamos atravessando uma fase difícil na saúde”, afirmou, acrescentando que os problemas nessa área não devem ser atribuídos à gestão porque ainda decorrem, em sua maioria, das alterações provocadas em todas as áreas administrativas, mais notadamente na saúde, pela fase aguda da Pandemia de Covid 19, em 2020, 2021 até meados de 2022.

Nazaré Lima

O tema saúde municipal também foi abordado pela vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL), que festejou a disponibilização de uma verba de 30 milhões de reais pelo governador para aplicação na saúde da capital e o diagnóstico do setor dado pelo secretário de Saúde, Pedro Anaisse, em visita à Casa, na terça-feira (28). “Temos boas perspectivas, porque temos a disposição governamental de reorganizar a saúde e a colaboração do governo do estado”. Nazaré salientou que a verba repassada pelo governo estadual não se destina a obras de urbanização ou saneamento nos entornos das unidades de saúde. “É um dinheiro emergencial que amenizará problemas mais urgentes até que Belém volte a receber a verba federal que foi cortada pelo governo federal anterior, no valor de 92 milhões de reais”, explicou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade