Na manhã desta quarta-feira, 8, Vereadores “levantaram a bandeira” de pessoas com deficiências (PcD’s), em sessão ordinária na Câmara de Belém.
O Presidente da Casa, Vereador John Wayne, deu entrada em um Projeto de Lei que assegura o direito de permanência obrigatória de Pessoas com Deficiências em instituições particulares de ensino. O objetivo é beneficiar e olhar por essa parte da população que deve ser tratada com o devido respeito. O projeto agora vai tramitar nas Comissões da Câmara Municipal.
O vereador Mauro Freitas (PSDB), expôs seu projeto de lei que proíbe o uso de fogos de artifício no município e citou os autistas como um dos lesados com este ato. “Temos nossos amigos autistas, que ficam altamente incomodados com este processo”. Colocou Freitas.
O Vereador Tulio Neves (PROS), falou sobre o samba-enredo da Império Pedreirense, uma escola de samba de Belém, que tem como tema o Autismo e inclusão social e parabenizou a mesma pela atitude. “Quero parabenizar a escola pelo tema e por ter dado visibilidade ao Autismo aqui no município de Belém”. Pontou Neves.
Texto: Matheus Pontes