Vereadores debatem assuntos que foram destaques na semana

0

Diversos assuntos que tiveram destaque durante a semana foram debatidos na 54ª Sessão Ordinária, na última quarta-feira, tais como: a privatização dos aeroportos brasileiros, o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, a campanha eleitoral, o trabalho desenvolvido pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, dentre outros.

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) iniciou a sessão criticando a questão da privatização dos serviços públicos e falou sobre a privatização dos aeroportos brasileiros, sendo cinco do Estado do Pará, que ocorreu nesta semana. O parlamentar usou o momento também para ressaltar a importância do SUS no combate à pandemia.

A vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL) falou sobre o Dia Nacional do Patrimônio Histórico comemorado no dia 17 deste mês e sobre o problema da utilização de cartazes durante o período da campanha eleitoral em casas tombadas pelo patrimônio histórico.

O vereador Roni Gás (PROS) usou seu tempo para expor alguns problemas que acontecem nas escolas públicas, nas unidades de saúdes e nas ruas do município, solicitando, aos parlamentares da Casa, mais debates sobre estes assuntos e uma maior fiscalização para resolver os problemas da cidade de Belém.

O vereador Josias Higino (PATRIOTA) aproveitou seu momento na tribuna para falar sobre o início da campanha eleitoral, sobre a possível reeleição do governador Helder Barbalho. Ele também criticou a gestão municipal pelo “mal gerenciamento do dinheiro público”.

O vereador Miguel Rodrigues (PODEMOS) também falou sobre a possível reeleição do governador Helder Barbalho na campanha eleitoral deste ano, “tenho certeza que o governador Helder será o mais votado em percentual no Brasil!”, pontuou Miguel Rodrigues. O parlamentar criticou o trabalho que a SESAN está realizando nos canais do município e tem causado transtornos aos moradores.

O vereador Igor Andrade (SOLIDARIEDADE) falou sobre a liberdade de pensamento e sobre o processo político eleitoral. Ele desejou boa sorte a todos os candidatos e destacou a importância das redes sociais como ferramenta neste processo.

Ao final da Sessão Ordinária alguns requerimentos foram aprovados:

Requerimento, de autoria do vereador Fernando Carneiro (PSOL), solicitando a inserção nos anais da Casa da matéria publicada no portal de notícias Diário do Pará online (DOL) em 11 de agosto, intitulada: “Bolsonaro veta aumento para alimentação”.

Requerimento de autoria do vereador Matheus Cavalcante (CIDADANIA), solicitando a inserção nos anais da Casa da matéria do jornal “Poder 360”, publicada no dia 08 de agosto, com o título: “IPEA diz que extrema pobreza cairá em 2022”.

Requerimento de autoria do vereador Miguel Rodrigues (PODEMOS) solicitando a inserção nos anais da Casa da matéria publicada no jornal Diário do Pará (online), no caderno Você, página 04, intitulada: “arquivo público preserva fontes sobre independência”.

Requerimento de autoria do vereador Josias Higino (PATRIOTAS), solicitando a inserção nos anais da Casa da matéria  referente ao histórico da “Orquestra do Templo Central da Assembleia de Deus” que comemora este ano 86  anos de existência, sendo esta a primeira orquestra da Assembleia de Deus no Brasil.

Requerimento, de autoria da vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL), solicitando a inserção nos anais da Casa da matéria publicada no portal de notícias Globo.com, no dia 17 de julho de 2022, intitulada: “Florianópolis cria primeiro serviço oficial de envio de remédios pelo correio para pessoas com HIV”.

Os comentários estão fechados.