Vereadores criticam serviço e condições de trabalho de empresas de aplicativos

0

O vereador Miguel Rodrigues (Podemos) teceu críticas ao serviço oferecido pelos aplicativos de transporte público. Ele ganhou o apoio de outros colegas, que ampliaram a questão para as condições de trabalho oferecidas aos trabalhadores de aplicativos de transporte e de entregas em geral.

Segundo Rodrigues, a propalada rapidez no atendimento ao cliente pelos aplicativos tem se mostrado mais uma falácia, pois os cancelamentos de corridas por motoristas são frequentes e sucessivos. “As vezes a mesma corrida é cancelada quatro ou cinco vezes’, observou.

Em aparte, Fábio Souza (PSB) acusou as empresas de aplicativos de explorar os profissionais e ponderou que o Legislativo deve ficar atento à medidas de proteção aos trabalhadores. “Queremos que os trabalhadores de aplicativos sirvam à sociedade sim mas que também tenham condições dignas de trabalho, deixem de ser explorados pelas Uber e 99 da vida e recebam o pagamento justo pelo trabalho”, defendeu.

Também aparteando, Lívia Duarte (PSOL) disse que seu partido está preparando a realização de uma sessão especial para debater os problemas dessa atividade, que inclui os entregadores de comida e de mercadorias em geral da empresa iFood.

Exemplificando a precariedade das condições oferecidas aos trabalhadores de aplicativos, Duarte disse que os entregadores de refeições prontas muitas vezes passam fome. A vereadora sugeriu a criação de aplicativos do estado e do município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade