O vereador Amaury da APPD (PT) parabenizou os moradores do bairro Castanheira pela inauguração da nova rua Joaquim Fonseca, no último sábado, pela Prefeitura de Belém. Conforme o vereador a obra resultou do trabalho conjunto de vários parlamentares, que se empenharam junto ao Executivo em favor da urbanização da área. “A parceria entre Legislativo e Executivo e entre parlamentares é benéfica para a população. Vereadores são eleitos para toda a população e não existe área loteada para este ou aquele. Belém precisa do empenho dos seus 35 vereadores”, defendeu.
Não é real, segundo Amaury, o pensamento de alguns parlamentares de que determinadas áreas ou bairros “pertençam” a vereadores. “Não existe isso de ‘porteira fechada’ de A ou B”, criticou. A ponte de Outeiro, conforme o vereador, é outro exemplo de união de parlamentares em torno de um benefício para a comunidade em que todos ganharam: moradores da ilha de Caratateua, governos municipal, estadual e federal e parlamentares em geral.
Em aparte, o vereador Tulio Neves (PROS), salientou que a rua Joaquim Fonseca corta o bairro da Castanheira ligando a BR-316 à avenida João Paulo II. “Uma via que era esburacada, coberta de lama e agora, depois de 50 anos, foi drenada e totalmente asfaltada pela Prefeitura de Belém, assim como quatro ruas adjacentes que complementam essa obra”, observou. Ele disse que se empenhou junto com o deputado Nilton Neves (PSD) para que as ruas do entorno fossem incluídas o que foi atendido pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL). Concluindo, Amaury disse ser inegável que, após oito anos de inercia do prefeito anterior, a Belém da administração, Edmilson Rodrigues (PSOL), toma novos rumos.