A vereadora Bia Caminha (PT) denunciou ter recebido em seu e-mail institucional, na segunda-feira (1), mais uma ameaça de estupro – a 5ª a partir do ano passado. Conforme a vereadora, o autor do e-mail narrou com detalhes como cometeria o crime.  “Desta vez, além de mim, foram ameaçadas mais seis parlamentares do Brasil todo”, informou. Para ela, essas ameaças fazem parte de uma ação coordenada para confrontar e intimidar as mulheres que estão no parlamento.

Caminha também anunciou que recebeu convite da Secretaria Geral da Presidência da República para participar da delegação brasileira no Fórum de Jovens do Conselho de Desenvolvimento Social da Organização das Nações Unidas (ONU). A parlamentar petista disse ter ficado honrada pela possibilidade de representar Belém, uma capital que tem recebido representantes políticos de outros países e que está se preparando para sediar a COP 30, a trigésima reunião de países integrantes da ONU para discutir as mudanças climáticas.

Texto: Socorro Gomes
Fotos: SERFO/DICOS

Os comentários estão fechados.