Vereador quer explicação sobre calor nas escolas

0

O vereador Josias Higino (Patriota) disse que está tentando uma audiência com a secretária de Educação, Márcia Bittencourt, para falar sobre as condições dos prédios escolares municipais no período pos-pandemia. Higino explicou que em obediência aos protocolos de saúde recomendados durante a Pandemia, as escolas desligaram suas centrais de ar-condicionado, mas agora, com o retorno presencial dos estudantes às escolas, os aparelhos foram retirados.

“Tem criança passando mal com o calor nas escolas”, afirmou o vereador, acrescentando que em algumas escolas estão sendo instalados ventiladores. Higino adiantou que pedirá uma explicação à secretária sobre o motivo da substituição de centrais de ar por ventiladores.

Uma das escolas a passar por essa substituição segundo ele, é o Colégio Padre Leandro, na esquina da rua Liberato de Castro com a travessa Barão de Igarapé Miri. As escolas municipais Manuela de Freitas e Direito de Ser Criança, no bairro de Canudos, de acordo com Higino, estão submetidas ao mesmo problema. Na última, salientou, a comunidade escolar está até fazendo uma rifa para comprar ventiladores.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade