Vereador defende fim do uso de máscaras em espaços abertos

O vereador Josias Higino (Patriota) elogiou as três esferas de governo pelas ações de combate à Pandemia de Covid 19, principalmente relacionadas à vacinação em massa da população. Citando o Pará como exemplo, ele disse que o governo federal comprou as vacinas, o estadual distribuiu por todos os municípios e os prefeitos, como Edmilson Rodrigues, de Belém, operacionalizaram a vacinação em postos e locais preparados para isso.

Higino afirmou que Belém é a única capital brasileira a manter como obrigatório o uso de máscaras em locais públicos abertos. Leu na tribuna as determinações federal – desobrigando o uso – e estadual – tornando o uso opcional, além de recomendação do Ministério Público nesse sentido.

O vereador Higino também parabenizou o Grupo Liberal assim como a Rádio Liberal FM e o jornalista Abner Luiz pela entrevista feita com o presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (11).

vereadora Nazaré Lima

Em pronunciamento posterior, a vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL) argumentou contrariamente à liberação lembrando que as máscaras provaram sua eficácia nos períodos mais difíceis da Pandemia, diminuindo a transmissão do vírus Corona, e que países desenvolvidos como o Japão adotaram as máscaras como medida preventiva não somente de Covid 19 mas também de várias outras doenças do trato respiratório.