Vereador critica processo eleitoral para escolha de conselheiros tutelares em Belém

0

O vereador Fabio Souza, líder do MDB, teceu críticas à organização da votação para escolha dos conselheiros tutelares de Belém, feita pela Coordenadoria Municipal de Assistência à Criança e ao Adolescente (Comdac). Segundo ele, a votação foi marcada pela desorganização e por compra de votos. “Eu tenho vídeos, imagens, que vou submeter ao Ministério Público, de compra de votos nas filas de votação”, afirmou.

Souza também se referiu à estreia, na semana passada, nas telas de cinema, do filme Sons da Liberdade, que trata do tráfico de crianças e adolescentes. Souza disse que no Brasil movimentos de esquerda fizeram propaganda contra o filme, que trata de um mercado que movimenta em torno de 150 bilhões de dólares. “Hoje existem mais pessoas escravizadas do que na época do ápice da escravidão. E falo de crianças e trabalhadores, brancos, negros e pardos. A escravidão está viva”, afirmou.

Complementando, Emerson Sampaio (PP), disse que em 2010 participou da CPI do Tráfico Humano, realizada na Assembleia Legislativa, quando constatou que a compra e venda de seres humanos, atualmente, só perde para o tráfico de drogas, em valores movimentados. “Os números chegam a ser absurdos”, concluiu.

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Jackson Muriel e Paulo Renan / Arquivo DICOS

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade