Silvia Letícia defende realinhamento de salário municipal com mínimo nacional

0

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Jackson Muriel/ Arquivo Dicos

A vereadora Silvia Letícia (PSOL) disse que a Prefeitura de Belém tem de “fazer as pazes” com o funcionalismo público municipal e aproveitar o momento em que a Câmara de Vereadores analisa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para promover o realinhamento do salário-base municipal, que está abaixo do mínimo nacional.

A psolista também disse que o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) deve prestar esclarecimentos sobre os critérios utilizados em nomeações feitas por ele para quase três mil cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS). “É preciso que haja transparência na nomeação de cargos de confiança, que precisam ser de confiança da população. Os nomeados precisam estar presentes e atender com qualidade nos postos de saúde, nas escolas e nas secretarias”, resumiu.

Leticia e Enfermeira Nazaré (PSOL) fizeram coro no apoio dado à paralisação dos enfermeiros em todo o Brasil, iniciada nesta quarta-feira (28), pela adoção do piso nacional de enfermagem. O movimento da categoria é uma resposta ao julgamento de uma ação de inconstitucionalidade, pelo STF, interposta por empresas do sistema privado de saúde, contra o piso.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade