Sessão Especial debate o Protagonismo Social e Político da Juventude Republicana em Belém

Iniciativa de autoria do vereador Juá homenageou um dos principais segmentos do Partido Republicanos 10

BELÉM (PA) Um espaço aberto para aproximar os jovens da política local e despertar o interesse de atuar nos assuntos sociopolíticos. A Câmara Municipal de Belém realizou a Sessão Especial em homenagem a um dos principais segmentos do Partido Republicanos 10, intitulado de “Jovens Republicanos”, em que reuniu cerca de 120 pessoas, dentre elas: autoridades, educadores, alunos da rede pública de ensino e convidados especiais. O ato partiu de um requerimento de autoria do presidente da Comissão de Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e Pessoa com Deficiência, vereador Juá (Republicanos). “Esta está sendo uma das iniciativas que promovemos pelo movimento Jovens Republicanos porque é importante que a juventude esteja antenada e tenha o interesse despertado naquilo que muda tudo, que transforma, que define, ou seja, a política da nossa sociedade. Sabemos que se tivermos hoje jovens dedicados à política, amanhã teremos um mundo melhor, por isso o Republicanos investe ao máximo naqueles que representam o futuro desta sociedade, ampliando o campo de conhecimento e proporcionando oportunidades de cada um deles fazer a diferença”, disse o parlamentar.

JOVENS REPUBLICANOS

O movimento Jovens Republicanos segue os princípios republicanos e prioriza uma maior aderência da juventude brasileira, a fim de que esta não se torne massa de manobra, mas que cobre, opine, critique e participe ativamente das políticas públicas, além de contribuir com a transformação do cenário político nacional.

PARTICIPAÇÕES

Kleder Sabino é autônomo e participou da sessão na expectativa de obter conhecimentos para expandir o seu próprio negócio. “Essa Sessão é especial porque agrega conhecimentos na área política, e como sou dono do meu próprio negócio, então, agrega também sobre o desenvolvimento empreendedor que muitas vezes desconhecemos. Aqui foi mencionado que muitas vezes deixamos os nossos sonhos e perdemos a essência. Agradeço ao vereador juá pela iniciativa que nos ajuda a manter os nossos objetivos”.

O coordenador do Jovens Republicanos no Pará, Kennethy Kleberson também marcou presença e afirmou que a iniciativa só fez somar no trabalho desenvolvido pelo movimento no Estado. “Agradeço o vereador Juá por trazer a juventude para esta Casa de Leis, como está sendo falado: este é o lugar da população, e para os jovens que tem hoje o domínio da tecnologia, a mente rápida para se expressar através disso, esse ato se torna indispensável”.

Além de Kennethy, a secretária municipal do Jovens Republicanos Belém, Atália Itália, esteve na sessão e participou junto com os 15 jovens que já fazem parte do movimento na capital paraense. “Este é o momento é único, é importante que o jovem acredite que as políticas públicas são construídas através desta Casa de Leis e que o Jovens Republicanos está de portas abertas. Começaremos agora através do Conselho de Juventude fazer um movimento participativo para os jovens dentro das escolas e nos bairros.

Evandro Garla, é presidente estadual do Republicanos e secretário nacional do partido, e destacou a origem do trabalho do Republicanos pela juventude. “O Republicanos acredita na juventude, todas as nossas ações seja qual for o movimento, seja o da juventude, da mulher, do idoso, todos eles estão interligados. É importante o jovem estar no processo político, que o jovem debata, discuta, não é à toa que nós do Republicanos sempre lutamos pela juventude, tanto é que no Estatuto da Juventude existe um ítem que na época era o PRB Jovem, que lutou desde as Conferências municipais, estaduais e nacional da juventude, conseguiu colocar o esporte como uma inclusão social para ajudar os nossos jovens”.

Por Valter Lobato – assessor de comunicação do vereador Juá