Sessão Especial debate o Protagonismo Social e Político da Juventude Republicana em Belém

0

Iniciativa de autoria do vereador Juá homenageou um dos principais segmentos do Partido Republicanos 10

BELÉM (PA) Um espaço aberto para aproximar os jovens da política local e despertar o interesse de atuar nos assuntos sociopolíticos. A Câmara Municipal de Belém realizou a Sessão Especial em homenagem a um dos principais segmentos do Partido Republicanos 10, intitulado de “Jovens Republicanos”, em que reuniu cerca de 120 pessoas, dentre elas: autoridades, educadores, alunos da rede pública de ensino e convidados especiais. O ato partiu de um requerimento de autoria do presidente da Comissão de Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e Pessoa com Deficiência, vereador Juá (Republicanos). “Esta está sendo uma das iniciativas que promovemos pelo movimento Jovens Republicanos porque é importante que a juventude esteja antenada e tenha o interesse despertado naquilo que muda tudo, que transforma, que define, ou seja, a política da nossa sociedade. Sabemos que se tivermos hoje jovens dedicados à política, amanhã teremos um mundo melhor, por isso o Republicanos investe ao máximo naqueles que representam o futuro desta sociedade, ampliando o campo de conhecimento e proporcionando oportunidades de cada um deles fazer a diferença”, disse o parlamentar.

JOVENS REPUBLICANOS

O movimento Jovens Republicanos segue os princípios republicanos e prioriza uma maior aderência da juventude brasileira, a fim de que esta não se torne massa de manobra, mas que cobre, opine, critique e participe ativamente das políticas públicas, além de contribuir com a transformação do cenário político nacional.

PARTICIPAÇÕES

Kleder Sabino é autônomo e participou da sessão na expectativa de obter conhecimentos para expandir o seu próprio negócio. “Essa Sessão é especial porque agrega conhecimentos na área política, e como sou dono do meu próprio negócio, então, agrega também sobre o desenvolvimento empreendedor que muitas vezes desconhecemos. Aqui foi mencionado que muitas vezes deixamos os nossos sonhos e perdemos a essência. Agradeço ao vereador juá pela iniciativa que nos ajuda a manter os nossos objetivos”.

O coordenador do Jovens Republicanos no Pará, Kennethy Kleberson também marcou presença e afirmou que a iniciativa só fez somar no trabalho desenvolvido pelo movimento no Estado. “Agradeço o vereador Juá por trazer a juventude para esta Casa de Leis, como está sendo falado: este é o lugar da população, e para os jovens que tem hoje o domínio da tecnologia, a mente rápida para se expressar através disso, esse ato se torna indispensável”.

Além de Kennethy, a secretária municipal do Jovens Republicanos Belém, Atália Itália, esteve na sessão e participou junto com os 15 jovens que já fazem parte do movimento na capital paraense. “Este é o momento é único, é importante que o jovem acredite que as políticas públicas são construídas através desta Casa de Leis e que o Jovens Republicanos está de portas abertas. Começaremos agora através do Conselho de Juventude fazer um movimento participativo para os jovens dentro das escolas e nos bairros.

Evandro Garla, é presidente estadual do Republicanos e secretário nacional do partido, e destacou a origem do trabalho do Republicanos pela juventude. “O Republicanos acredita na juventude, todas as nossas ações seja qual for o movimento, seja o da juventude, da mulher, do idoso, todos eles estão interligados. É importante o jovem estar no processo político, que o jovem debata, discuta, não é à toa que nós do Republicanos sempre lutamos pela juventude, tanto é que no Estatuto da Juventude existe um ítem que na época era o PRB Jovem, que lutou desde as Conferências municipais, estaduais e nacional da juventude, conseguiu colocar o esporte como uma inclusão social para ajudar os nossos jovens”.

Por Valter Lobato – assessor de comunicação do vereador Juá
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade