Sessão Especial debate defesa aos direitos da criança e do adolescente

Devido aos constantes casos de crianças pedindo dinheiro e alimentos, em vários pontos da capital, a Câmara Municipal de Belém realizou uma sessão especial que discutiu formas de erradicação da mendicância infanto-juvenil. A sessão reuniu entidades que compõem a rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

A sessão foi uma proposta do vereador Fábio Souza (PSB). “O objetivo da sessão é a pactuação de um acordo que contemple as intenções de cada instituição para a erradicação da mendicância infanto-juvenil em Belém”, disse parlamentar.

As entidades convidadas para a sessão apresentaram propostas para formação de um diagnóstico completo para a implantação efetiva de políticas públicas em defesa aos direitos da criança e do adolescente.