Dando seguimento as reuniões administrativas com secretários municipais, a Câmara Municipal de Belém, recebeu nesta terça-feira (28), o secretário municipal de saúde, Pedro Ribeiro Anaisse, o presidente da CMB vereador John Wayne (MDB), articulou a conversa com os demais vereadores. O encontro serviu para os parlamentares conhecerem melhor o trabalho que está sendo desenvolvido nos últimos meses na saúde pública do município.

Este é um tema recorrente nas discussões e uma área sensível em todas as esferas de governo. Na reunião entre os parlamentares e o secretário, foram discutidas futuras parcerias para melhorar os atendimentos e as assistências à população de Belém.

O gestor da SESMA falou sobre as ações que estão sendo feitas para melhorar os serviços na área do convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, onde foi repassado R$ 30 milhões para a pasta e a diminuição do repasse de verbas do Governo Federal nos últimos anos.

A SESMA realizou um levantamento e comprovou que Belém deixou de receber, da gestão passada do Governo Federal, mais de R$ 92 milhões destinados à saúde.

Os vereadores também questionaram sobre atendimentos ao público, atendimento nos postos de Saúde, UPAs, hospitais, programas e ações da Secretaria de Saúde. Os parlamentares colocaram seus mandatos a disposição para ajudar nesta área tão sensível e garantiram mais verbas através de suas emendas.