Possível inelegibilidade de Bolsonaro é comemorada na CMB

0

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Jackson Muriel/ Arquivo Dicos

O parecer do ministro do TSE Benedito Gonçalves, lido na noite de terça-feira, 27, recomendando a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por oito anos foi comemorada no plenário da Câmara Municipal de Belém pela vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL). “Festejamos o dia em que Bolsonaro começou a pagar por seus crimes”, disse a parlamentar.

O ministro é relator na ação impetrada pelo PDT pedindo a inelegibilidade de Bolsonaro como punição por ter, em setembro do ano passado, a poucos dias das eleições, reunido dezenas de embaixadores estrangeiros, no Palácio do Planalto, para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro, sem apresentar prova alguma. A reunião foi transmitida pela TV Brasil, emissora do sistema público de comunicação. Após o voto do relator a sessão do TSE foi suspensa até a quinta-feira, 29.

“Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro, que é reconhecido mundialmente; ele atacou os prédios dos três poderes, colocando em risco não somente o patrimônio público mas também a democracia”, lembrou Nazaré. Para ela, os atos golpistas que culminaram no 8 de janeiro devem ser lembrados por todos os brasileiros como sinais de alerta para a defesa constante da democracia, que no Brasil ainda é frágil.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade